Atletas CS Team

Thiago Gentil

  • FUTEBOL

CS TEAM - Thiago Gentil

Conheça a história do Thiago Gentil

Seu Waldemar é um palmeirense fanático e teve, no dia 16 de fevereiro de 2003, um dos dias mais felizes da vida. Além de ter visto sua equipe vencer o São Caetano por 2 a 0, contrariar os prognósticos e se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista, ainda assistiu ao show particular de seu filho, Thiago Gentil, autor dos dois gols. Após o emocionante jogo, a família foi a um restaurante para comemorar. "Quando nasci, meu pai colocou uma chuteirinha no meu quarto, sonhava que eu fosse jogador."

Seu Waldemar fez festa quando soube que o filho havia se tornado profissional. Desde a infância, época em que Thiago jogava futebol e futsal, seu Waldemar já pensava em seu futuro. "Eu recebia R$ 200,00 por jogar no salão e R$ 300,00 pelo futebol de campo, mas meu pai não deixava que eu ficasse com o dinheiro. Fez uma poupança para mim", contou. "Daí, quando fiz 18 anos, já tinha dinheiro para comprar meu carro, um sonho de criança."

Apesar de jogar futebol desde cedo, o atacante foi incentivado pela família a seguir os estudos. Tanto que fez três anos da Faculdade de Educação Física. Chegou a jogar salão, campo e a estudar ao mesmo tempo. "Saía umas 6 horas da manhã e voltava só à meia-noite." O esforço lhe rendeu bons frutos no esporte. É ídolo, por exemplo, no Recife, onde teve boas passagens pelo Náutico e pelo Santa Cruz. Em 2002, brilhou com a camisa do Figueirense, pelo qual marcou 9 gols no Campeonato Brasileiro.

Faltava apenas o reconhecimento no Palmeiras, onde iniciou a carreira. Foi por pouco que não teve, no clube, o mesmo fim de Dodô e Leandro, que não fazem mais parte do grupo. Estava aborrecido com a reserva e pensou em sair, mas foi demovido da idéia por amigos e pelo empresário. Durante a pré-temporada, em Pouso Alegre, disse que deixaria o clube caso não tivesse uma chance. "Prata-da-casa é desvalorizado no Palmeiras", lamentou ele, que iniciou sua trajetória no Palestra Itália há 10 anos.

Dia 16 de fevereiro de 2003, teve a recompensa pela paciência. Depois dos dois gols contra o São Caetano, da movimentação e da inteligência ao segurar a bola nos momentos decisivos, deve ganhar a posição de titular. Viveu, por isso, o primeiro dia de fama.

Fonte: Agencia Estado, 27 Fevereiro 2003 - E surge um "matador": Thiago Gentil


Hoje Thiago Gentil também é proprietário do Moçamba Dunas Beach. Clique para conhecer esssa Pousada fantástica em Floripa, SC.



Melhor episódio vivido com a CS TEAM:

"Quando fui estrear no profissional em 97 joguei uma partida de fim de ano no time do Lalau e fizemos um jogaço.
Desde aí entrosamos dentro e fora de campo.
E claro os momentos de festas e reunião no sítio com amigos e a pratica de vários esportes com nossos filhos que são a próxima geração."
-Thiago Gentil


 
Futebol

Thiago Gentil Jogador de Futebol Profissional

História

 

 
Futebol

Thiago Gentil

Elástico no Futebol Grego

 

Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Foto CS Team
Logo Sumaré

Necessita de serviços de contabilidade?

A Contábil Sumaré tem como clientes a maioria dos atletas da CS Team. Venha você também fazer parte deste time campeão. A Contábil Sumaré se tornou referência entre empresas de contabilidade de São Paulo, se destacando pelo desenvolvimento contínuo e preparada para o futuro.
Solicite um orçamento ou ligue para Rogerio "Lalau" (11) 99541-5693 ou (11) 3673-6844